quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Superliga: Vôlei Amil supera Rio do Sul e soma terceira vitória consecutiva


O Vôlei Amil foi até Santa Catarina na noite desta terça-feira (22) e volta a Campinas com a terceira vitória consecutiva na Superliga 2013/14. Com o resultado de 3 sets a 0, parciais de 21/14, 21/19 e 21/13, em 1h22min, a equipe do técnico Zé Roberto mantém a invencibilidade na competição Nacional e segue entre os líderes. Agora, o próximo compromisso de Tandara, Walewska, Natália e cia. será na sexta-feira (25), na Arena Amil, diante do Minas Tênis Clube.

O técnico Zé Roberto esperava mais volume de jogo de sua equipe, mas elogiou a postura de suas atletas. 


- O time melhorou e conseguimos uma vitória importante. Gostei do nosso bloqueio e da defesa - disse o treinador, que lamentou a ausência da ponteira norte-americana Kristin - Infelizmente não pudemos contar com a Kristin em função de documentos. Na verdade, a documentação está pronta, mas como a CBV só divulga a regularização às quartas-feiras, amanhã ela estará ok e poderá jogar contra o Minas - completou.

Tandara também saiu de quadra comemorando os três pontos conquistados em Rio do Sul. 


- Os três pontos são muito importantes para nos mantermos entre os líderes na tabela. Esperávamos um jogo difícil aqui em Santa Catarina, como foi no segundo set. Mas tivemos paciência para rodar as bolas, calma nos momentos mais difíceis e a vitória veio - analisou a ponteira/oposta, maior pontuadora do jogo, com 16 acertos.

As centrais foram os principais destaques da partida desta terça-feira. Walewska e Carol Gattaz foram eficientes no ataque, mas principalmente no bloqueio. O bom desempenho em quadra e os sete pontos marcados (sendo quatro de bloqueio), valeram a Carol o Troféu Viva Vôlei. A levantadora Claudinha também procurou a constante variação de jogadas entre o meio de rede e as pontas, além de surpreender as adversárias com bolas de segunda para marcar três pontos. Natália, com sete acertos, Walewska, com cinco, e Rosamaria, com seis, completaram a lista de pontuadoras do Vôlei Amil.

O jogo - O Vôlei Amil controlou o primeiro set para vencer com tranquilidade por 21/14. Após abrir 3/0 no saque de Claudinha, as comandadas de Zé Roberto só tiveram algum trabalho até o 12/9, quando Zé Roberto pediu tempo após ver o adversário ameaçar tirar a vantagem que chegara a seis pontos. A partir daí, o saque tático fez o papel de quebrar o passe das donas da casa e facilitou o trabalho do bloqueio e defesa para provocar os contra-ataques.

O segundo set seguia morno e se encaminhando para o mesmo desfecho tranquilo da primeira parcial. Isso até o 19/14, quando o técnico Zé Roberto reclamou de uma bola apontada fora pela arbitragem e levou um cartão amarelo, seguido de um vermelho. Mais que um ponto ganho ‘de graça’, o Rio do Sul engatou uma sequência de quatro pontos e equilibrou o jogo em 20/19. Após dois pedidos de tempo do Vôlei Amil (no 20/18 e 20/19), Natália subiu com tudo na entrada de rede para fechar por 21/19.

O Vôlei Amil não levou mais nenhum susto até encaminhar a vitória por 3 sets a 0. Na terceira parcial, as comandadas de Zé Roberto viraram na frente nos dois tempos técnicos (7/3 e 14/7) e fecharam a parcial por 21/13. O ponto final foi de Tandara, no contra-ataque, após grande defesa da levantadora Pri Heldes.

O Vôlei Amil jogou com Claudinha, Rosamaria, Walewska, Carol Gattaz, Natália e Tandara, com Michelle como líbero. Entraram: Stephany, Pri Heldes e Ju Nogueira.

O Rio do Sul jogou com Carla, Ariane, Vanessa, Paula Barros, Priscila e Jordane, com Andressa como líbero. Entraram: Ciça, Natiele e Fê Melo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário