sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Vôlei Nacional: Lesionada, Thaísa só volta a jogar em novembro

A central Thaísa desfalcará o Molico/Osasco nas duas próximas partidas da Superliga feminina. Já nesta sexta-feira (25), contra o Rio do Sul, a bicampeã olímpica não estará em quadra, no José Liberatti. A situação se repetirá na segunda, quando o encontro será com o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). A atleta já havia sido poupada dos jogos com o Uniara/Afav, pelo Paulista, e com o São Bernardo, pela Superliga, no início deste mês.

“Os exames que a Thaísa realizou mostraram uma alteração crônica, mas com sintomas de processo inflamatório agudo. A partir desse resultado, nós conversamos com ela e resolvemos afastá-la, já que ela relatou que estava com muita dor. A Thaisa tem, como a maioria dos atletas, uma sobrecarga nos joelhos que vinha sendo controlada clinicamente nos últimos anos, com períodos de melhora e outros com dores. Neste ano, ela apresentou a partir do meio do ano um aumento importante da dor”, disse o médico do time, Dr. Tiago Fruges Ferreira.

A última partida da camisa 5 foi na terça-feira (22), na difícil vitória sobre o São Cristóvão Saúde/São Caetano no Nacional. Desde então, a meio de rede entrou em trabalho de fisioterapia e fortalecimento específico para a musculatura. “A jogadora ficará afastada dos treinos e dos jogos por tempo indeterminado”, afirmou o fisioterapeuta Fernando Fernandes. A expectativa é que Thaísa só volte a defender as osasquenses no final do mês que vem. Com isso, sua participação na Copa dos Campeões, pela seleção, virou incerta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário