quarta-feira, 23 de outubro de 2013

World Grand Champions Cup: Com novidades na lista, Bernardinho convoca para a Copa dos Campeões

 
Na terça-feira, a Federação Internacional de Vôlei divulgou em seu site oficial a lista de jogadores relacionados do Brasil para a Copa dos Campeões, que ocorre de 19 a 24 de novembro, no Japão. As principais novidades na lista do técnico Bernardinho são as presenças dos jovens Rafael Araújo, Lucas Loh e Ary, campeões mundiais Sub-23, e do oposto Evandro, do Sesi-SP.
Tanto Sesi-SP quanto RJX tiveram o maior número de convocados, com a equipe paulista cedendo além de Evandro e Ary, também Sidão, Lucão e Lucarelli. Já no time carioca foram chamados Bruninho, Thiago Alves, Maurício, Leandro Vissotto e Mario Jr. O atual campeão mundial, Sada/Cruzeiro, teve quatro convocados: William, Isac, Éder e Wallace.
Ao todo foram chamados 20 jogadores, porém apenas 14 irão viajar para o Japão. Na lista divulgada, vale destacar a presença de dois jogadores que atuam no voleibol turco, no caso o levantador Rapha, do Halkbank, e do ponteiro Lipe, do Fenerbahçe. Como curiosidade estão as ausências do ponteiro Dante, que se transferiu para o Panasonic Panthers, e do levantador Marlon, do Dínamo Krasnodar.
A primeira rodada da Copa dos Campeões, que ocorre na cidade de Kyoto, terá Itália x Rússia, Irã x Brasil e Estados Unidos x Japão. Neste torneio, todos jogam contra todos e quem tiver a melhor pontuação no final fica com o título.

Confira os convocados:

Levantadores: Bruninho, William e Rapha
Ponteiros: Lucarelli, Lucas Loh, Ary, Thiago Alves, Maurício Borges e Lipe
Opostos: Rafael Araujo, Evandro, Leandro Vissotto e Wallace
Centrais: Maurício, Isac, Eder, Sidão e Lucão
Líberos: Mario Jr. e Alan

fonte: espaçodovolei.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário