sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Campeonato Gaúcho: Kappesberg/Canoas vence Bento Vôlei e fica com o bicampeonato

 
Confirmando seu favoritismo, o Kappesberg/Canoas derrotou o Bento Vôlei por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/17 e 25/21, no ginásio La Salle, conquistando o título do Campeonato Gaúcho 2013. A equipe do técnico Marcelinho Ramos, que no primeiro jogo da final, fora de casa, venceu por 3 sets a 1, levantou a taça de forma invicta, tendo perdido apenas um set em toda a competição.
O Kappesberg/Canoas começou a partida mostrando que não ia dar chance ao adversário e logo fez 4 a 0, chegando na sequência a 8 a 4 na primeira parada técnica. Com bom desempenho no saque, os donos da casa foram abrindo vantagem e alcançaram o segundo tempo obrigatório com 16 a 8 no placar. No final, o bloqueio funcionou bem, com Salsa e Gustavo, e a equipe fechou em 25 a 15.
O segundo set iniciou com o Kappesberg/Canoas dominando as ações e com bons saques, principalmente do cubano Dennis, a equipe abriu impressionantes 8 a 1. O Bento Vôlei errava demais na recepção, o que facilitava a vida dos donos da casa que colocaram 16 a 5 na segunda parada técnica. O time da serra tentou reagir no final, mas a diferença já era enorme, sendo concluída em 25 a 17.
O Bento Vôlei entrou mais concentrado no terceiro set e equilibrou o jogo, tanto que no primeiro tempo técnico os donos da casa venciam por 8 a 6. Os visitantes conseguiram boas jogadas, através do ponteiro Dentinho, enquanto o Kappesberg/Canoas tinha a regularidade dos centrais Salsa e Gustavo, além da força de Dennis, que ajudaram o time a fazer 16 a 14 no segundo tempo técnico. No final, os comandados de Marcelinho Ramos tiveram mais tranquilidade e com o saque fazendo mais uma vez a diferença, fecharam em 25 a 21.
- Fiquei muito feliz pela forma como a equipe atuou desde o começo da partida, impondo o jogo o tempo todo, tendo volume de defesa e ataque. Foi uma exibição consistente e isso aconteceu também pelo respeito que tínhamos pelo adversário e a seriedade que encaramos o Campeonato Gaúcho. Contamos com uma mescla muito boa no grupo, de atletas experiente e jovens, que ajuda demais no trabalho e todos demonstram a gana de sempre vencer - destacou o treinador Marcelinho Ramos.
- É sempre positivo chegar no novo clube e ganhar um título em pouco tempo. Boa parte do pessoal que está na equipe já tinha conquistado o estadual na temporada passada e valorizamos atingir esse objetivo. A confiança de todos vai aumentando com o tempo e sentimos esse crescimento - disse o oposto Dennis.
- Foi bom termos enfrentado um time que não amoleceu em nenhum momento. O nosso time entrou um pouco devagar na final, mas estamos no caminho certo. Acho que dá para fazer uma boa Superliga B - garantiu o ponteiro Dentinho.

Equipes:

Bento Vôlei: Daniel Brasília, Thiago Maciel; Tiago, Dentinho; Purificação, Henrique; Vinícius (líbero)
Técnico: Fernando Rabello

Kappesberg/Canoas:
Murilo, Dennis; Minuzzi, Temponi; Gustavo, Salsa; Jeffe (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos

fonte: espaçodovolei.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário