quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Campeonato Gaúcho: No primeiro jogo da final, Kappesberg/Canoas derrota Bento Vôlei

 
Com o ginásio municipal de Bento Gonçalves recebendo um bom público, o Kappesberg/Canoas venceu o Bento Vôlei por 3 sets a 1, parciais de 25/21, 25/27, 26/24 e 25/18, pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Gaúcho 2013. Com esse resultado, a equipe do técnico Marcelinho Ramos precisa de uma vitória na partida da próxima quinta-feira, às 19h, no ginásio La Salle, para comemorar o bicampeonato. Já o time serrano precisa vencer o duelo para forçar um terceiro confronto.
O primeiro set iniciou com muito equilibrado, mas com o Kappesberg/Canoas chegando ao tempo técnico com vantagem de 8 a 5. O Bento Vôlei se recuperou e apostando no saque empatou o duelo em 8 a 8 e na segunda parada obrigatória estava na frente com 16 a 15. Com destaque para Roberto Minuzzi, os visitantes conseguiram reagir e abriram 21 a 18, sendo que o time da casa acabou se desconcentrando, o que acabou lhe custando a derrota por 25 a 21.
O Kappesberg/Canoas iniciou melhor no segundo tempo e novamente na primeira parada técnica fez 8 a 5 no placar. O Bento Vôlei, com destaque para o oposto Thiago Maciel chegou a empatar a partida em 11 a 11, porém os visitantes chegaram na frente no segundo tempo obrigatório: 16 a 14. A diferença não durou muito e os donos da casa conseguiram, mais uma vez, igualar o marcador: 19 a 19 e com apoio da torcida venceram por 27 a 25.
No terceiro set, mais equilíbrio pela frente e, novamente, o Kappesberg/Canoas na frente com 8 a 6 na primeira parada técnica. Diferente dos períodos anteriores, os visitantes conseguiram se manter na frente no segundo tempo técnico com vantagem de 16 a 14. Com os dois clubes disputando ponto a ponto, a parcial foi chegando ao seu final e o Bento Vôlei conseguiu empatar em 24 a 24. No final, os comandados de Marcelinho Ramos foram melhores e com um bloqueio venceram por 26 a 24.
O Bento Vôlei iniciou melhor o quarto set, chegando a abrir 5 a 2, mas no primeiro tempo técnico vencia apenas por 8 a 7. A reação do Kappesberg/Canoas foi imediata, tanto que o placar se inverteu logo na sequência e os visitantes já fizeram 16 a 14 no segundo tempo obrigatório. Com bons saques, os atuais campeões tiveram mais tranquilidade na parcial e acabaram vencendo por 25 a 18.
“Foi muito importante construir esse resultado fora de casa, já que Bento tinha a torcida e o fator local a seu favor. Tivemos alguns momentos de dificuldade, que era normal, mas soubemos superar pela experiência do nosso grupo nos sets decisivos. Agora temos que pensar no segundo jogo, manter a concentração e saber da nossa responsabilidade de atuar no nosso ginásio, tendo a possibilidade de conquistar o título”, disse Marcelinho Ramos.

Equipes:

Bento Vôlei: Arthur, Thiago Maciel; Tiago, Dentinho; Purificação, Henrique; Vinícius (líbero)
Técnico: Fernando Rabello

Kappesberg/Canoas: Murilo, Dennis; Minuzzi, Temponi; Gustavo, Salsa; Jeffe (líbero)
Técnico: Marcelinho Ramos

Nenhum comentário:

Postar um comentário