quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Superliga B: Competição terá equipes femininas pela primeira vez


Após duas edições somente com equipes masculinas, a temporada 2014 da Superliga B, competição de acesso à Série A, será a primeira disputada em ambos os naipes. Entre os homens, serão oito equipes, enquanto o torneio feminino terá seis representantes. O atual campeão é o Alfa/Monte Cristo, de Goiânia (GO).

- Este é mais um importante passo para o voleibol nacional. Teremos mais uma competição de alto nível no calendário, o que já vínhamos buscando desde a formação da Superliga B. Isso reforça a importância do evento - afirmou o superintendente técnico da CBV, Renato D’Avila.

No masculino, participarão Bento Vôlei, de Bento Gonçalves (RS); Voleisul Paquetá Esporte, de Novo Hamburgo (RS); Santo André, de Santo André (SP); Velo Clube, de Rio Claro (SP); Olympico/Mart Minas/Uptime, de Belo Horizonte (MG); Escola do Corpo, de São José dos Campos (SP); Sesi-SP, de São Paulo (SP); e Asas Vôlei, de Brasília (DF).

Já no feminino, seis equipes duelarão pelo caneco: AVF/Santa Maria Vôlei, de Santa Maria (RS); Aceul/Leme, de São Paulo (SP); São José dos Campos, de São José dos Campos (SP); Preve/Concilig/Semel, de Bauru (SP); Prefeitura Municipal de Cascavel, de Cascavel (SP); e AABB-DF, de Brasília (DF).
Calendário e regulamento da competição serão definidos na plenária com todos os clubes participantes, agendada para o próximo dia 21.

Confira a relação das equipes participantes:
MASCULINOBento Vôlei - Bento Gonçalves (RS)
Voleisul Paquetá Esporte - Novo Hamburgo (RS)
Santo André - Santo André (SP)
Velo Clube - Rio Claro (SP)
Olympico/Mart Minas/Uptime - Belo Horizonte (MG)
Escola do Corpo - São José dos Campos (SP)
Sesi-SP - São Paulo (SP)
Asas Vôlei - Brasília (DF)
FEMININOAVF/Santa Maria Vôlei - Santa Maria (RS)
Aceul/Leme - São Paulo (SP)
São José dos Campos - São José dos Campos (SP)
Preve/Concilig/Semel - Bauru (SP)
Prefeitura Municipal de Cascavel - Cascavel (PR)
AABB-DF - Brasília (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário