sábado, 2 de novembro de 2013

Superliga: De virada, São Bernardo derrota Montes Claros no Tancredo Neves

 
Na abertura da 6ª rodada da Superliga 2013/2014, o São Bernardo derrotou, de virada, o Montes Claros por 3 sets a 2, parciais de 21/16, 21/18, 20/22, 17/21 e 7/15, no ginásio Tancredo Neves. Essa foi a primeira vitória da equipe do ABC paulista, que soma dois pontos na classificação. Já o clube mineiro perdeu mais um duelo em casa e aparece com quatro pontos na competição.
A partida iniciou com Montes Claros dominando as ações e logo colocou 7 a 3 na primeira parada técnica. O São Bernardo conseguiu reagir na metade da parcial, com bom desempenho no saque: 15 a 13, porém os donos da casa, mesmo perdendo o ponteiro Túlio (com dores no joelho), conseguiu manter a vantagem no placar e aproveitando o desequilíbrio do adversário (Leozão foi expulso), fechou em 21 a 16.
No segundo set, o Montes Claros continuou melhor em quadra e com destaque para o oposto Wanderson abriu 10 a 7. A equipe da casa, que contava com o apoio do torcedor, tinha a seu favor os constantes erros do adversário, o que facilitou para abrir 18 a 13. Na metade final da parcial, o São Bernardo reagiu e encostou no placar, mas não o suficiente: 21 a 18.
Com 2 sets a 0 contra, o São Bernardo entrou focado no terceiro set e deixou o jogo bastante equilibrado. O Montes Claros chegou a abrir dois pontos de diferença em vários momentos: 6 a 4; 12 a 10 e 17 a 15, porém no final, a equipe paulista, com destaque para o ponteiro Ricardo, teve mais tranquilidade e competência para vencer por 22 a 20.
O que o torcedor no ginásio Tancredo Neves não queria ver acabou acontecendo. No quarto set, o Montes Claros estava irreconhecível, tanto que o São Bernardo comandou a parcial desde o início. O técnico Nery Junior chegou a modificar bastante a equipe, mas os visitantes, que tinha boas atuações de Ceará, Leozão e Ricardo, conseguiram abrir vantagem e fazer 21 a 17.
No tie-break, Montes Claros até conseguiu equilibrar as ações no começo, perdendo por um ponto: 7 a 6 na metade do set. Entretanto, São Bernardo estava mais ligado e com muita vontade de conquistar a primeira vitória na Superliga mostrou muita força para em apenas 13 minutos definir a parcial em 15 a 7.
- Tanto essa partida quanto a partida na final dos Jogos Abertos contra São José dos Campos (também de virada e no tie-break), quanto contra a Funvic/Taubaté (no segundo jogo do playoff do Campeonato Paulista) demonstraram que, quando estamos pressionados, conseguimos nos sair bem das situações (...) Ainda não estamos conseguindo iniciar o jogo bem, hoje fomos abaixo do que podemos fazer. Nos três últimos sets não faltou entrega, dedicação, mas no início do jogo poderíamos ter ido melhor e isso não pode acontecer - declarou o técnico Pedro Uehara.
O São Bernardo Vôlei só volta à quadra no dia 26 de novembro, às 19h30min, quando recebe a Funvic/Taubaté, no ginásio Adib Moyses Dib. O Montes Claros também só retorna no dia 26 de novembro, às 20h, para encarar o Volta Redonda, no ginásio da Ilha São João. 

Equipes:

Montes Claros: Everaldo, Túlio, Wanderson, Petrus, Danilo, Athos e Tiago Brendle (líbero)
entraram: Bob, Fabiano, Hugo, Vivalde e Alberto
Técnico: Nery Júnior

São Bernardo: Rodrigo, Leozão, Pedrinho, Ricardo, Luizinho, Michael e Felipe (líbero)
entraram: Matheus, Felipe Grah, Ceará e Canhoto
Técnico: Pedro Uehara

fonte: espaçodovôlei.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário