domingo, 3 de novembro de 2013

Superliga: Maringá derrota Vivo/Minas e vence a 3ª seguida


O objetivo era aumentar para três a sequência de vitórias e se aproximar do G-4 da Superliga masculina. E o ModaMaringá Vôlei conseguiu. Em um Chico Neto lotado, Quiroga e companhia receberam o Vivo/Minas neste sábado (2), e não quiseram saber de pressão. Determinados, os donos da casa aplicaram 3 sets a 0, com parciais de 21/18, 21/19 e 23/21.

Com este resultado, o Maringá foi a 12 pontos, pulou para o quinto lugar e ficou a um do quarto. Já os minastenistas, que perderam a segunda, se mantiveram com nove tentos e caíram para a sexta posição. E é com este embalo que o time do Paraná se prepara para o próximo confronto, agendado no dia 23 deste mês, fora de casa, contra a UFJF. O Vivo, por sua vez, tem até o dia 30 para se recuperar para o clássico com o Sada Cruzeiro, em Contagem (MG).

Lorena e Quiroga lideraram a vitória do Maringá na primeira parcial. Bolas de segurança de Ricardinho, os dois não perderam viagem e mantiveram os donos da casa com ligeira vantagem na parcial (16/14). Mas foi apenas na segunda metade do set que os paranaenses conseguiram disparar, graças aos contra-ataques efetivos e à falta de agressividade dos mineiros: 21 a 18.

A segunda etapa foi emocionante. O Maringá seguiu bem na virada de bola e largou na frente (12/8). Mas, o Vivo resolveu parar de errar e contou com o crescimento de Franco para tomar a ponta (12/14). Lorena não gostou da pressão e, com o apoio da torcida, protagonizou a volta por cima dos donos da casa. Os paranaenses, então, cuidaram e não largaram mais a ponta, fazendo 21 a 19.

Na tentativa de impedir a vitória dos donos da casa, o Minas cresceu no bloqueio e aumentou a efetividade no ataque. Mas a equipe de Belo Horizonte não caprichou e, com 8 pontos cedidos não deu sequência ao plano. O Maringá, por sua vez, segurou bem no ataque e, mesmo com o paredão de Franco e companhia à sua frente, venceu por apertados 23 a 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário