domingo, 3 de novembro de 2013

Superliga: Sesi-SP vence Vôlei Brasil Kirin mais uma vez, em ‘replay’ da final do Paulista


Em confronto válido pela sexta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei 13/14, o Sesi-SP derrotou o Vôlei Brasil Kirin (SP), neste sábado (02.11), por 3 sets a 0 (21/15, 21/11 e 21/17), em 1h12 de jogo. O duelo ocorreu no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), apenas dois dias após a final do Campeonato Paulista, justamente entre as duas equipes, que também acabou com vitória do time da capital.

O maior pontuador do jogo, com 15 pontos, foi também o vencedor do Troféu VivaVôlei: o oposto Evandro. Logo após a partida, o atacante elogiou o time.

- Estamos numa sequência boa. Jogamos muito bem, tivemos um saque consistente, um bloqueio bom. Agora temos um período de pausa para trabalhar e voltar 100% ao campeonato - declarou Evandro.

Outro a exaltar a terceira vitória em sequência sobre o Vôlei Brasil Kirin foi o central do Sesi-SP, Lucão.

- Estamos trabalhando forte, então a vitória dá uma confiança muito grande. Está todo mundo de parabéns - disse Lucão.

Na visão do central do Brasil Kirin, Gustavão, maior pontuador da equipe visitante, com 10 acertos, resta ao time de Campinas aproveitar a pausa da Superliga masculina para recuperar os pontos perdidos.

- Três jogos com eles em sequência foi um pouco desgastante. Agora é treinar muito nesse período sem jogos para voltar melhor - resumiu o jogador.

Com a pausa da Superliga para a Copa dos Campeões, o Sesi-SP volta à quadra apenas no dia 30 de novembro, contra o Moda/Maringá (PR), na cidade paranaense. O Brasil Kirin terá o atual campeão da Superliga, RJX (RJ), como adversário na próxima rodada, no mesmo dia, no Rio de Janeiro (RJ).

O JOGO
No primeiro set, o time da casa contou com um grande trabalho do saque, dificultando a recepção da equipe de Campinas, e do ataque, que marcou 16 vezes. Com isso, vitória do Sesi-SP por 21/15.

A segunda parcial também acabou vencida pelos paulistanos, que com quatro pontos de saque fecharam o set em 21/11.

No que seria a parcial mais equilibrada do jogo, os campineiros tentaram levar a decisão para o quarto do set, mas esbarraram no bloqueio dos rivais estaduais, que fecharam a partida com um 21/17.

EQUIPES
Sesi-SP – Evandro, Lucão, Sidão, Ary, Lucarelli, Sandro e Serginho (líbero).
Entraram: Renan, Thiaguinho, Mão e Rogério.
Técnico: Marcos Pacheco
Vôlei Brasil Kirin – Gustavão, Mineiro, Bergamo, Bravo, Rodriguinho, Vini e Alan (líbero).
Entraram: André Heller, Paulo Renan, Diogo e Rivaldo.
Técnico: Alexandre Rivetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário