domingo, 24 de novembro de 2013

World Grand Champions Cup: Brasil sobre ao lugar mais alto do pódio


Depois de vencer a Itália por 3 sets a 2, neste DOMINGO (24.11), e garantir o título da Copa dos Campeões, a seleção brasileira masculina de vôlei teve que esperar os confrontos de Rússia e Estados Unidos e Irã contra Japão para participar da cerimônia de premiação. E a espera valeu a pena. O Brasil comemorou, fez a festa e subiu no lugar mais alto do pódio pela quarta vez na competição. A Rússia terminou na segunda posição e a Itália em terceiro.

Além da premiação do grupo, a seleção brasileira contou com destaques nas premiações individuais. O capitão Bruninho foi eleito o melhor levantador do campeonato e o oposto Wallace o melhor jogador na sua posição.

Wallace se destacou também na estatística de principais pontuadores, ficando na segunda posição, com o total de 91 marcados. O maior pontuador foi o americano Anderson, que pontuou 104 vezes. O central Lucão terminou o campeonato como oitavo nesta lista, enquanto o ponteiro Mauricio Borges foi o 12º e Lucarelli, o 14º.

Lucão ainda foi o quinto melhor bloqueador e o quarto melhor jogador no saque. O oposto brasileiro também aparece bem na estatística de atacantes, na quarta posição. O líbero Mário Jr. foi o terceiro melhor na defesa e Maurício Borges o terceiro na recepção.

Para chegar à conquista do título, o Brasil venceu quatro dos seus cinco jogos. A equipe comandada pelo técnico Bernardinho derrotou Irã, Estados Unidos, Japão e Itália e foi superada apenas pela Rússia, somando 12 pontos e assegurado, assim, a primeira posição.

Esse foi o quarto título do Brasil na Copa dos Campeões, que já foi realizada seis vezes. A seleção verde e amarela foi campeã nos anos de 1997, 2005, 2009 e, agora, em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário