terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Superliga: Campeões na seleção, Maurício Borges e Lucarelli são adversários nesta quarta-feira


Quinto colocado na tabela da Superliga masculina de vôlei 13/14, o Vivo/Minas (MG) receberá o Sesi-SP, vice-líder, nesta quarta-feira(18.12) para uma partida válida pela sétima rodada do turno da competição. O confronto será às 19h30, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), e reunirá os dois ponteiros titulares do Brasil na conquista da Copa dos Campeões, no mês passado, no Japão: Maurício Borges e Lucarelli.
O time mineiro, que vai jogar em casa, está em quinto lugar na classificação geral da Superliga, com seis vitórias, quatro derrotas e 17 pontos. Já o Sesi-SP é o segundo colocado na tabela e tem nove resultados positivos, um negativo e soma 25 pontos.

Campeões lado a lado com a seleção brasileira há menos de um mês – a última partida da Copa dos Campeões foi realizada no dia 24 de novembro – Maurício e Lucarelli se tornaram adversários logo na volta do Japão. Desta vez, justamente por se conhecerem muito bem, os dois sabem que terão dificuldades no confronto que envolve seus clubes.

A expectativa do ponteiro do Vivo/Minas, Maurício Borges, é contar com o apoio da torcida e buscar o sétimo resultado positivo na competição.

- Os torcedores do Minas sempre ajudam muito, mas sabemos que vai ser um jogo complicado e que temos que jogar muito bem, pois o time do Sesi-SP é um dos cotados para ganhar o título da Superliga - comentou Maurício Borges.

O atacante do Vivo/Minas tem certeza da dificuldade que terá pela qualidade do time do Sesi-SP.

- Conhecer bem o estilo de jogo do Lucarelli ajuda um pouco. Dá para passar para os meus companheiros a posição de ataque dele, por exemplo, mas estamos conscientes de que isso não é suficiente. Primeiro porque ele tem muitos golpes e também porque o grupo todo do Sesi é muito forte - detalhou Maurício.

Só que Lucarelli e seus companheiros têm o mesmo objetivo em Belo Horizonte.

- Vamos tentar diminuir o número de erros das partidas anteriores e sabemos que vai ser difícil, mas vamos para buscar a vitória nessa partida. Joguei no Minas e conheço bem o time e a torcida deles. Sei das dificuldades e temos que entrar ligados - explicou Lucarelli.

O jogador do time paulistano se preocupa com o adversário.

- O Marcelinho é um jogador que pode fazer a diferença em certos momentos, o Henrique é um jogador de definição e os ponteiros também são grandes jogadores. O Maurício, por exemplo, conheço bem e tem um potencial enorme. É um atleta difícil de ser marcado e temos que tentar neutralizá-lo - concluiu Lucarelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário