quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Superliga: Com 12 de Thaisinha, Sanca supera R. do Sul no ABC

A vitória voltou a fazer parte do cotidiano do São Cristóvão Saúde/São Caetano nesta reta final de primeiro turno da Superliga feminina. Após duas derrotas nas últimas rodadas, a equipe de Hairton Cabral se saiu bem contra o Rio do Sul, no confronto dessa terça-feira (17), e anotou 3 a 0, parciais de 21/12, 21/09 e 24/22.

E a reabilitação começou a ser desenhada a partir dos saques viagens de Thaisinha. A linha de passe das catarinenses passou por verdadeiros apuros e complicou o trabalho da levantadora Jordane. Quem se aproveitou muito bem da situação foi Roberta, que cresceu os braços na rede para parar seis ataques. Já Sabrina tirou proveito dos ataques e contra-ataques para pontuar 11 vezes.

Mas foi Thaisinha, com 12, que deixou o Lauro Gomes com o status de maior pontuadora. O grupo de Hairton Cabral também saiu satisfeito, e não apenas com a sexta vitória e os 18 pontos ganhos, mas também com a apresentação de qualidade, marcada por poucos erros. Nas três parciais, foram apenas nove pontos cedidos.

As comandadas de Rogério Portela, por sua vez, tiraram uma série de lições. Uma delas é que é preciso acertar o ataque, fundamento que não funcionou tão bem. Desta forma, não deu para evitar o décimo revés. Com apenas quatro tentos, o Rio do Sul passou mais uma rodada na vice-lanterna da competição.

Mas a reação pode começar já na sexta-feira (20), dentro de casa, no encontro com o Minas Tênis Clube. Já o São Caetano, que subiu para a quinta colocação, tem parada duríssima com o Pinheiros, novamente no Lauro Gomes. As partidas fazem parte da 12ª rodada, a penúltima do primeiro turno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário