quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Superliga: Em jogo de eternos altos e baixos, Amil/Campinas vence Sesi-SP na Vila Leopoldina



   Numa partida em que as jogadoras pareciam estar um pouco cansadas pela super maratona de jogos do calendário apertado, Tandara faz 27 pontos e comanda a vitória do Campinas em cima do Sesi no tie-break.

  Com parciais de 25/23, 12/21, 21/19, 17/21 e 15/12, o time de Campinas soube aproveitar melhor os momentos decisivos da partida. Tirando o primeiro set, praticamente não houve longas trocas de pontos pelos times. Um fazia 3 pontos seguidos. O outro fazia 4, e assim corria o set. A decisão do jogo no quinto set não reflete um jogo necessariamente disputado. O que pareceu é que as jogadoras, por causa do calendário apertado (e os confrontos das semifinais do campeonato paulista e o último 3x2 contra o Praia Clube), estavam um pouco cansadas - e com razão, se esse era o motivo para as alternâncias de placar.

  O Sesi teve dificuldade de virar a bola com Pri Daroit. Fabiana foi bem quando o passe saia na mão de Dani Lins. Suelle deu bom volume de jogo e, com muita habilidade, soube fugir do bloqueio adversário diversas vezes. Quem entrou muito bem foi a ponteira Mariana Cassemiro. Fez bastantes pontos no ataque, deu estabilidade na defesa e no passe e, se o time tivesse ganhado, seria uma boa candidata ao VivaVôlei.

  Tandada, porém, desequilibrou o jogo. Natália não estava virando muito bem as bolas na ponta - e ainda sofreu uma torção no pé no tie-break (tomara que nada grave). A responsabilidade de oposta que a maior pontuadora da partida tem foi trazida à tona, e Claudinha percebeu o bom momento dela. Afinal, não é pra qualquer time ter uma oposta com o talento, força física e disposição da Tandara, que tem tudo para figurar entre as maiores pontuadoras da Superliga.

Um comentário:

  1. Está difícil de segurar a maior pontuadora da Superliga Feminina. Depois de bater recorde de pontos em uma partida, a oposto Tandara voltou a ser decisiva e ajudou o Vôlei Amil a vencer o Sesi, por 3 sets a 2, com parciais de 25-23, 12-21, 21-19, 17-21 e 15-12, no Ginásio da Vila Leopoldina, pela sétima rodada. Para fazer plano de saúde Amil acesse o site:

    http://www.planodesaude.net.br/amil/planos/campinas-sp

    ResponderExcluir