segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Superliga: Estão preparados para o maior clássico do vôlei mundial?



Logo mais, a partir das 21h, começa a transmissão do confronto que virou o maior clássico do vôlei mundial. Após inúmeras finais consecutivas, o time do Molico Osasco recebe, no José Liberatti, as atuais campeãs da superliga: o Rio de Janeiro Unilever.

 As principais estrelas do vôlei brasileiro (e algumas internacionais) já estiveram ou estão presentes na história dos duelos que, na maioria das vezes, teve o Rio de Janeiro como vencedor, principalmente nas finais. No último confronto entre os dois times, a final da Superliga 2012/2013, uma grande surpresa. Após 2 primeiros sets impecáveis de Osasco, o Rio reagiu, anulou a força de ataque da ponteira Fernanda Garay, que fez uma temporada incrível, e acabou com o título da temporada.

Nessa temporada, o Osasco é lider da competição, estando ainda invicto. O Rio já perdeu para o Rio do Sul (na maior zebra até agora) e para o Campinas (no tie-break). Apesar dessa situação, o Rio, geralmente, é mais equilibrado emocionalmente. O Osasco não apresenta mais a melhor linha de passe do vôlei brasileiro, como acontecia no ano passado. O time paulista, por sua vez, ainda é arrasador no bloqueio e no ataque. O time carioca melhorou no saque, esse ano, com a contratação da sérvia Brankika, que vem causando estrago nos passes dos times adversários. Sarah Pavan, a oposta, também tem boas passagens pelo saque e costuma virar bolas importantes.

O último jogo do ano começa daqui a pouco, no Sportv, e reserva grandes emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário