quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Superliga: Pinheiros sua para bater lanterna fora de casa

O Pinheiros sofreu mais do que esperava, mas conseguiu finalizar a 11ª rodada da Superliga feminina com uma vitória. Nessa terça-feira (17), a equipe de Wagão foi ao Maranhão medir forças com as donas da casa e saiu de lá com 3 sets a 2 e parciais de 21/13, 16/21, 19/21, 21/17 e 15/13.

Para superar as nordestinas, o Pinheiros precisou, antes de tudo, encontrar uma maneira de compensar a baixa eficiência na virada de bola. E o meio encontrado foi subir mais alto no bloqueio. Neste fundamento, Ellen e companhia conseguiram 21 pontos, que ajudaram – e muito – na caminhada rumo ao sucesso final.

Esta foi a terceira vitória seguida das paulistas, que agora têm 21 pontos e se mantêm na quarta colocação geral. Por sua vez, o Maranhão, que ganhou um ponto ao mesmo tempo em que acumulou o décimo revés, não conseguiu se livrar da lanterna. 

Agora, as paulistas pegam o avião de volta para São Paulo, pois, na sexta-feira (20), elas enfrentam o São Cristóvão Saúde/São Caetano, no ABC. No mesmo dia, o Maranhão recebe o Sesi-SP, que também perdeu nesta rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário