quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Superliga: São Bernardo Vôlei contém reação do Minas Tênis Clube e vence em casa


O ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), recebeu na noite desta terça-feira (17.12), a partida entre São Bernardo Vôlei (SP) e Minas Tênis Clube (MG), válida pela décima primeira rodada do turno da Superliga feminina 13/14, que acabou com vitória por 3 a 2 das donas da casa – parciais de 16/21, 21/13, 21/18, 18/21 e 17/15.

Após 2h19, a oposta Alaina, da equipe mineira, se sagrou a maior pontuadora do embate, com 19 acertos, enquanto a central Giovanna, pelo lado vencedor, foi eleita a melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei. Depois de receber o prêmio, a jogadora de 33 anos falou sobre oscilação do time dentro da partida.

- Em alguns momentos acabamos errando demais. Tivemos muitos altos e baixos, não podemos deixar isso acontecer - afirmou Giovanna - Não existe jogo fácil. Por isso, quando temos a oportunidade de definir, precisamos fazer - finalizou a central.
 
O JOGO

A primeira parcial trouxe à tona uma equipe da casa errando mais, e apesar do desempenho muito parelho de ambos os times, a vitória acabou ficando do lado do Minas Tênis Clube: 16/21.

O empate viria logo em seguida, apoiado na grande participação da central Giovanna junto à rede: foram cinco pontos de bloqueio e oito no total, ajudando o time paulista a fechar o set em 21/13.

A reação teve continuidade na parcial seguinte e a virada aconteceu mais uma vez em função do bom trabalho do São Bernardo na rede – após seis pontos de bloqueio, 21/18 no marcador ao fim do set.

Contudo, o time mineiro adiou o fim da partida para o tie-break ao devolver o mesmo placar obtido pelas adversárias: 18/21, incluindo dois pontos de saque.

No set de desempate, melhor para as comandadas do técnico Marcelo Romão, que conseguiram ser superiores e decretaram a vitória por 17/15.

Nenhum comentário:

Postar um comentário