terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Superliga: Brasil Kirin e Kappesberg Canoas fazem confronto de quarto contra quinto


O ano de 2014 começa com um difícil duelo para Brasil Kirin (SP) e Kappesberg Canoas (RS). As equipes se enfrentam nesta terça-feira (07.01), às 21h30, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), com transmissão ao vivo do SporTV. O fato de jogar em casa é visto de forma positiva para a equipe campineira, que está na quarta colocação da tabela de classificação da Superliga masculina de vôlei 13/14. Mas o Canoas, que aparece logo na cola, na quinta posição, espera surpreender o adversário e sair da cidade do interior paulista com o resultado positivo.

O objetivo do Brasil Kirin é vencer, somar três pontos e assumir a terceira colocação na tabela, já que o RJ Vôlei (RJ), tem 28 pontos e o time campineiro, 26. Principal responsável pela armação das jogadoras da equipe campineira, o levantador Paulo Renan afirma que a meta é essa.

- Queremos sempre estar o mais alto possível na tabela para, lá na frente, termos um cruzamento teoricamente mais tranquilo. Por isso, queremos muito essa vitória, principalmente porque viemos de uma derrota inesperada para o Voltaço na rodada passada, quando não fizemos bem a nossa parte. Agora vamos enfrentar uma equipe mais experiente, perdemos do Canoas no primeiro turno e, com certeza, vai ser uma partida difícil - afirmou Paulo Renan.

No primeiro turno, o Kappesberg/Canoas venceu o grupo de Campinas por 3 a 2. Só que o levantador do Kappesberg Canoas, Murilo Radke, garante que o seu time tem o mesmo intuito.

- Eles vão estar em casa, mas nós estamos logo atrás na classificação e temos que buscar esse resultado. Temos a chance de subir na tabela e precisamos correr atrás. Esse resultado vai ser muito importante para melhorarmos, principalmente pensando mais na frente do campeonato - destacou Murilo.

A terceira rodada terá outros jogos nesta terça. O primeiro será às 18h30, entre Vivo/Minas (MG) e Voltaço (RJ), na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Depois, às 20h, acontecerão três partidas. Moda/Maringá (PR) enfrentará o Montes Claros Vôlei (MG) no ginásio Chico Neto, em Maringá (PR); o RJ Vôlei (RJ) receberá o Funvic/Taubaté (SP) no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), e a UFJF (MG) jogará contra o Sada Cruzeiro (MG) em Juiz de Fora (MG).

A rodada será encerrada na quarta-feira (08.01) com o atual líder da Superliga masculina em quadra. O Sesi-SP, primeiro colocado na tabela, com 34 pontos, enfrentará o São Bernardo Vôlei (SP), que está em oitavo, às 21h, na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo do canal SporTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário