quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Superliga: Em noite de Lorena, Maringá emplaca sétima vitória

Acostumado ao papel de protagonista, Lorena liderou o ModaMaringá Vôlei na sétima vitória na Superliga masculina. Pior para o Montes Claros Vôlei, que viu o oposto marcar 20 pontos, para delírio da empolgada torcida do Chico Neto, na vitória desta terça-feira (7) por 3 sets a 1, parciais de 21/11, 21/12, 17/21 e 21/19.

E o canhoto mostrou que não faz a diferença apenas no ataque. Ou no saque. No bloqueio, Lorena também tirou o sossego dos mineiros e contabilizou três pontos. Alberto devolveu do outro lado outros quatro. Com mais oito no ataque, o central foi o principal nome do Pequi Atômico na conta final.

Mas os mineiros, que também enfrentam dificuldades com salário e saída de jogador, foram bastante irregulares e acumularam muitos erros. Bem diferente dos paranaenses, que contaram com a força da massa para emplacar dois bons sets. A situação se inverteu no terceiro, mas o Maringá retomou o melhor momento para fechar em 3 a 1.

Com mais três pontos na conta, o time de Douglas Chiarotti foi a 20 e encostou no Kappesberg/Canoas na briga pela sexta colocação. Já o representante do Norte de Minas Gerais colecionou o décimo revés, continuou com os 12 tentos do início da rodada e na nona posição. 

Cheio de confiança, o Maringá arruma as malas para desafiar o Vôlei Brasil Kirin em Campinas (SP), no sábado (11), às 18 horas (de Brasília). Um pouco antes, o Montes Claros Vôlei encara o Funvic/Taubaté, também no interior paulista, a partir das 14 horas. Os jogos fazem parte da terceira rodada do returno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário