sábado, 11 de janeiro de 2014

Superliga: Funvic/Taubaté bate Montes Claros Vôlei e esquenta luta pela classificação aos playoffs


No início da tarde deste sábado (11.01), o Funvic/Taubaté (SP) recebeu o Montes Claros Vôlei (MG) no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e venceu por 3 a 1 – parciais de 21/19, 18/21, 21/12 e 21/16. O levantador Pedro, do time da casa, foi escolhido o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. Após 2h de embate, válido pela quarta rodada do segundo turno da Superliga masculina 13/14, o ponteiro Sérgio (do Funvic/Taubaté) e o oposto Edinho (do Montes Claros) terminaram como maiores pontuadores: eles marcaram 12 vezes cada.

Com o resultado, o time do interior paulista empatou em número de pontos (12) com o Montes Claros, na nona posição, uma abaixo do São Bernardo Vôlei (SP), que soma 15 após a derrota por 3 a 2 para o Sada Cruzeiro (MG), e é atualmente a última equipe classificada para os playoffs. Contudo, os adversários desta tarde podem ser ultrapassados ainda neste sábado pelo Voltaço, que recebe o Sesi-SP às 20h e possui 10 pontos na tabela.

Na próxima rodada, o Funvic/Taubaté visita a UFJF (MG) no ginásio da UFJF, em Juiz de Fora (MG). A partida acontece no sábado (01.02) às 18h. Curiosamente, o time mineiro encara a mesma equipe da UFJF em seu próximo compromisso pela competição, só que no próximo sábado (18.01), às 21h30 – com transmissão do SporTV.
Duelo é disputado do início ao fim mas vence a regularidade do Funvic/Taubaté
A primeira parcial foi bastante disputada, e o que fez a diferença foram os pontos de bloqueio dos anfitriões: cinco, contra apenas um do time mineiro. A boa atuação do norte-americano McDonell também contribuiu em larga escala para os donos da casa saírem na frente: 21/19.

No segundo set, o Funvic/Taubaté errou menos e acertou mais no ataque, porém “o feitiço virou contra o feiticeiro”, como diz o ditado, e os pontos de bloqueio voltaram a ser determinantes – foram cinco do Montes Claros contra dois do time paulista. Assim, o time da casa não conseguiu reverter a vantagem obtida pelos mineiros após a primeira parada técnica obrigatória e o jogo ficou empatado em 1 a 1 após um 18/21.

Na disputa para ver quem pulava à frente no placar, os comandados de Nery Junior não conseguiram superar o ataque potente da equipe de Taubaté. Com cinco acertos, o oposto Leandrão comandou a linha ofensiva e determinou a vitória em 25 minutos, no set mais curto da partida: 21/12.

Dispostos a levar ao menos um ponto de volta para Montes Claros, os visitantes bem que tentaram empurrar o embate para o set de desempate, contudo, pecaram nos momentos decisivos. No fim, acabaram assistindo à grande atuação do levantador adversário, Pedro, que distribuiu muito bem as bolas e ajudou o time a fechar o jogo em 3 a 1: 21/16.
Equipes
Funvic/Taubaté – Sergio, McDonell, Leandrão, Contreras, Tiago Barth, Pedro e Diego (líbero).
Entraram: Rafa, Renato, Jotinha e Ezinho.
Técnico: Cézar Douglas.
Montes Claros Vôlei – Edinho, Alberto, Danilo, Vivalde, Petrus, Everaldo e Brendle (líbero).
Entraram: Lucas, Fabiano, Athos e Gianzinho.
Técnico: Nery Junior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário