quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Superliga: Na estreia de Mari, Praia sofre, mas derrota MA

(Foto: Gulit Patielle)
 Depois do longo tempo de espera dos fãs, Mari voltou a pisar nas quadras brasileiras nesta terça-feira (7), na primeira rodada da Superliga feminina em 2014. E quem pôde ver de perto a estreia da campeã olímpica foi a torcida do Banana Boat/Praia Clube, que sofreu além da conta com a equipe no compromisso com o Maranhão Vôlei/Cemar em Uberlândia (MG).

Apesar do amplo favoritismo, o time de Spencer Lee teve muitas dificuldades para arrancar os três pontos. E isso após vencer com ampla folga as duas primeiras parciais. Mas, no final, prevaleceu a maior categoria do Praia Clube para não se juntar ao Sesi-SP e perder para as lanternas. Ao todo, foram 3 sets a 1, que terminaram com 21/16, 21/10, 20/22 e 24/22.

Mari só entrou em quadra a partir da terceira parcial, justamente no momento de crescimento das nordestinas. Até ali, o Praia dominava com tranquilidade, fruto de um ataque e um bloqueio mais seguros. Mas Spencer resolveu promover as entradas de Mari, Isabela, Aline e Herrera da metade em diante da partida, e a equipe não teve o mesmo rendimento.

Em parte, porque as donas da casa falharam muito. Espertas, as comandadas de Chicão se aproveitaram para assumir as rédeas do confronto. A partir daí, o jogo ganhou em emoção e ficou bastante acirrado. Porém, o Praia Clube teve mais categoria para finalizar as jogadas nos momentos de tensão e fechou o turno com a nona vitória.

Michelle foi a principal pontuadora do Praia e marcou 12 vezes, enquanto Nikolle descontou com 11. Mari, que só havia jogado no Top Volley, deixou a quadra com quatro tentos. Com 26 pontos e a quinta posição geral, o Praia se prepara para receber o Rio do Sul/Equibrasil. Já o Maranhão joga em casa com o Molico/Osasco. Os duelos acontecem na sexta-feira (10).

fonte: saqueviagem.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário