sábado, 11 de janeiro de 2014

Superliga: No tie-break, Sada Cruzeiro vence o São Bernardo Vôlei


O Sada Cruzeiro (MG) precisou de cinco sets, mas alcançou a 12ª vitória na Superliga masculina 13/14. Neste sábado (11.01), a equipe cruzeirense superou o São Bernardo Vôlei (SP) por 3 sets a 2 (19/21, 21/17, 21/19, 19/21 e 15/10), em 2h08 de jogo, no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP). A partida foi válida pela segunda rodada do returno da competição.

Com o resultado do jogo, o Sada Cruzeiro se manteve na segunda colocação da Superliga com 37 pontos (12 vitórias e duas derrotas). O Sesi-SP está em primeiro lugar com o mesmo número de pontos, mas com um maior número de vitórias. O São Bernardo Vôlei se manteve na oitava colocação com 15 pontos (cinco resultados positivos e 10 negativos).

As duas equipes voltarão a se enfrentar na quarta-feira (15.01) às 20h pela Copa Brasil. O jogo será disputado às 20h no ginásio do Riacho, em Contagem (MG).

O destaque da equipe cruzeirense no jogo foi o ponteiro Filipe que entrou no jogo no primeiro set para substituir o atacante Diaz e ficou com o Troféu VivaVôlei ao ser eleito o melhor em quadra. O oposto Wallace foi quem mais pontuou no jogo com 19 acertos.

O ponteiro Filipe fez uma análise da partida deste sábado.

- Precisamos respeitar todas as equipes. O São Bernardo Vôlei faz um bom trabalho há bastante tempo e tem formado grandes jogadores. Foi um jogo de muita dificuldade. Sabemos que ainda temos muito o que melhorar e o grupo está de parabéns pela vitória - disse Filipe.
Apesar da derrota, o técnico do São Bernardo Vôlei, Peu, elogiou a postura do grupo durante a partida.

- Foi um grande jogo. Novamente defendemos muito bem, fizemos a diferença no bloqueio, e ainda conseguimos atacar com muita qualidade. Fizemos o possível, mas do outro lado estavam os campeões do mundo - finalizou o treinador.
O JOGO
O jogo começou equilibrado (9/9). Bem no saque, o São Bernardo Vôlei virou o marcador (14/12). O time do ABC Paulista chegou a abrir quatro pontos, mas a equipe cruzeirense cresceu de produção e empatou (19/19). Com dois pontos seguidos de bloqueio, o time da casa venceu o primeiro set por 21/19.
O segundo set seguiu equilibrado (8/8). A parcial continuou disputada ponto a ponto. O ponteiro Leal cresceu de produção no final do set e ajudou o time cruzeirense a fechar o segundo set por 21/17.
O Sada Cruzeiro começou com um forte bloqueio no terceiro set e fez 4/2. No segundo tempo técnico, a vantagem do time cruzeirense era de três pontos (14/11). O central/oposto Michael entrou bem e com um bom saque o São Bernardo Vôlei encostou (18/17). A parcial seguiu equilibrada, o Sada Cruzeiro foi melhor no final e venceu o set por 21/19.
O São Bernardo Vôlei voltou para o quarto set disposto a levar o jogo para o tie-break e fez 13/10. Com um bom ponto de bloqueio, o São Bernardo Vôlei manteve a vantagem (17/14). O final do set foi extremamente equilibrado, mas o time da casa levou a melhor e venceu a parcial por 21/19.
O Sada Cruzeiro começou melhor e fez 4/2. Durante toda a parcial, o time cruzeirense se manteve na frente e venceu o set por 15/10 e o jogo por 3 sets a 2.
SÃO BERNARDO VÔLEI: Rodrigo, Leozão, Ceará, Pedrinho, Matheus e Luizinho. Líbero
Entraram – Canhoto, Michael, Douglas e Ricardo
Técnico – Peu
SADA CRUZEIRO: William, Wallace, Leal, Diaz, Douglas e Éder. Líbero – Serginho
Entraram: Filipe, Paulo e Lucas
Técnico – Marcelo Mendez

Nenhum comentário:

Postar um comentário