quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Superliga: Vivo/Minas vence o Voltaço e conquista a segunda vitória consecutiva



Na abertura da rodada dupla desta terça-feira, na Arena Vivo, a Vivo/Minas não tomou conhecimento do Voltaço para conquistar a vitória, por 3 a 0, parciais de 21/16, 21/13 e 21/18, em 1h6 de jogo. Com o resultado, os minastenistas chegaram aos 23 pontos na classificação e seguem firmes na zona de classificação para os play-offs.

O destaque da partida foi o oposto Franco, autor de 13 pontos. Já o líbero Lukinhas foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei.

Agora, a Vivo/Minas volta às atenções para o confronto direto contra o Kappesberg Canoas (RS), neste sábado, às 21h30, no Ginásio La Salle, na cidade gaúcha, com transmissão do canal Sportv.
O técnico da Vivo/Minas, Horacio Dileo, aprovou a atuação da equipe.

- Ganhar é sempre importante. A equipe está no caminho certo. Temos que pensar jogo por jogo para continuarmos crescendo na competição - analisou.

Satisfeito com as duas vitórias consecutivas da Vivo/Minas, Franco, maior pontuador da partida, revelou que a equipe espera obter um desempenho melhor no segundo turno da Superliga.

- Esperamos conseguir mais pontos do que no primeiro turno. Fico feliz em ver que o Horácio confia no meu potencial e só tenho a agradecer a ele e a todos os jogadores do time, que têm me ajudado bastante - disse.

O jogo
A Vivo/Minas dominou o primeiro set da partida. Com boa atuação de Henrique, com quatro pontos, e Franco, autor de quatro, a equipe comandada por Horacio Dileo mostrou força no ataque e contou com os erros do Voltaço para fechar a parcial em 21 a 16.

O Voltaço iniciou o segundo set pressionando a Vivo/Minas e abriu dois a zero. Porém, os minastenistas reagiram e viraram a parcial. Na primeira parada técnica, a Vivo/Minas vencia por 7 a 4. Após a virada, os comandados de Dileo deslancharam no placar para fechar o set em 21 a 13.

O time do Rio de Janeiro esboçou uma reação na última parcial. Na segunda parada técnica, o Voltaço vencia o confronto, por 14 a 12. Porém, a Vivo/Minas encontrou forças para buscar a virada e fechar o set em 21 a 18.

Vivo/Minas: Marcelinho, Franco, Maurício Borges, Lucas Lóh, Bjelica, Henrique e o líbero Lukinhas. Entraram: Evandro, Piá e Rapha. Técnico: Horacio Dileo.  
Voltaço: Jonatas, Canuto, Maurício, Ricardo, Cueva, Brunão e o líbero Daniel. Entraram: Leozão, Fidele, Renato e João. Técnico: Alessandro Fadul. Árbitros: Paulo Luís Beal (SC) e Alair Rodrigues (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário