sábado, 11 de janeiro de 2014

Superliga: Vôlei Amil abre returno da Superliga com vitória e muda o foco para a Copa do Brasil


O Vôlei Amil iniciou o segundo turno da Superliga com a corda toda. Na noite desta sexta-feira (10), em Campinas, as donas da casa conquistaram a quinta vitória consecutiva na competição nacional. Quem fez a festa foi a torcida, que mais uma vez lotou a Arena Amil e viu sua equipe bater o São Bernardo com tranquilidade por 3 sets a 0, com parciais 21/12, 21/14 e 21/13, em 1h01m. Agora, o time do técnico Zé Roberto volta sua atenção para a Copa do Brasil, que será disputada em Maringá (PR), a partir da próxima quinta-feira (16) e vale vaga no Campeonato Sul-Americano de Clubes. O primeiro confronto será contra o Pinheiros.

- Nosso time está jogando cada vez melhor, errando menos e é isso que nós queremos cada vez mais. Na partida desta noite, a defesa voltou a se posicionar bem, o passe também foi eficaz e agora é pensar na Copa do Brasil, que é um torneio importante e muito forte. Vamos jogar contra os melhores times do País em busca de uma vaga no sul-americano. Espero que o Vôlei Amil siga evoluindo, mostrando no ataque e nos contra-ataques a mesma agressividade que apresentou contra o São Bernardo porque sabemos que temos condições de jogar de igual para igual com qualquer time - afirmou satisfeito o técnico Zé Roberto.

Carol Gattaz, que ganhou o troféu VivaVôlei como a melhor em quadra, também estava feliz com a apresentação do Vôlei Amil. 


- Estamos treinando muito forte e conseguindo colocar em prática tudo o que é pedido pela comissão técnica. E quando colocamos nosso ritmo em quadra, o jogo flui e as chances de uma vitória tranquila como esta, aumentam. Mas agora nosso foco estará totalmente voltado para a Copa do Brasil, um torneio muito disputado e que nos dará a oportunidade de uma vaga no Campeonato Sul-Americano - analisou a central.

A maior pontuadora da partida foi Kristin. A ponteira norte-americana conseguiu 11 acertos. Tandara veio em seguida, com nove pontos, seguida por Carol Gattaz, com oito. Walewska e Natália conseguiram sete cada uma, enquanto Angélia marcou duas vezes e Rosamaria uma.

O jogo

 Com Claudinha poupada em função de dores nas costas, coube a Pri Heldes comandar o time em quadra. E a jovem levantadora não decepcionou. Distribuiu bem as jogadas e o Vôlei Amil mandou no primeiro set. Além das boas participações ofensivas de Tandara, Carol Gattaz e Kristin, com quatro pontos cada, o bloqueio e a defesa fizeram a diferença. O resultado foi um contundente 21/12, após 20 minutos.

Sem tirar o pé do acelerador, o Vôlei Amil seguiu dominando a partida. Ao final de 21 minutos, abriu 2 sets a 0 ao fazer 21/14 no segundo set. Com a partida sob controle, o técnico Zé Roberto aproveitou para dar ritmo às suas atletas. A partir da metade da parcial, o treinador colocou em quadra Rosane, Rosamaria e Angélica, que recuperada da cirurgia no joelho esquerdo, fez sua estreia na Arena Amil. Mas o destaque foi Walewska. A central marcou bem o bloqueio e foi eficiente no ataque para se tornar a maior pontuadora do time da casa no set, com quatro acertos.

O São Bernardo voltou para o terceiro set disposto a estragar a festa dos cerca de 1.500 torcedores que compareceram à Arena Amil. Forçando mais o saque, chegou ao primeiro tempo técnico na frente (7/5). Porém, as comandadas de Zé Roberto não perderam a calma. Acertaram a recepção e a movimentação do sistema defensivo para chegar ao empata no 7/7 e em seguida virar o placar. No segundo tempo técnico, a vantagem do time campineiro já era de quatro pontos (14/10). No retorno, Angélica marcou seu primeiro ponto para o Vôlei Amil e foi muita festejada pelas companheiras. Sem sustos, as donas da casa fecharam a parcial por 21/13, em 20 minutos, e a partida por 3 sets a 0.

O Vôlei Amil jogou com Pri Heldes, Tandara, Walewska, Carol Gattaz, Kristin e Natália, com Michelle Daldegan como líbero. Entraram: Stephany, Rosane, Rosamaria e Angélica.

O São Bernardo jogou com Elis, Mari Capovilla, Soninha, Kátia, Giovanna e Dani Vieira, com Killara como líbero. Entraram: Fernanda, Sandra e Sabrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário