quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Superliga: Vôlei Amil começa ano com vitória sobre o Brasília Vôlei


O Vôlei Amil (SP) começou o ano com vitória e garantiu a segunda colocação ao final do turno da Superliga feminina 13/14. Nesta terça-feira (07.01), a equipe campineira venceu o Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0 (21/15, 21/15 e 21/18), em 1h18 de jogo, na Arena Amil, em Campinas (SP). A partida foi válida pela última rodada do turno da competição.

Com o resultado, o Vôlei Amil garantiu o segundo lugar na classificação geral, com 32 pontos (11 vitórias e duas derrotas). O Molico/Nestlé (SP) lidera com 37 e a Unilever (RJ) aparece na terceira colocação, com 30.

A ponteira Kristin Richards, do Vôlei Amil, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu VivaVôlei. Sua companheira de equipe, a oposto Tandara, foi a maior pontuadora do confronto, com 13 acertos.
Para a ponteira Natália, da equipe campineira, a vitória foi importante para o grupo da casa.

- Foi uma boa partida. A parada para o final de ano foi importante e voltamos jogando ainda melhor. Precisamos continuar crescendo e já temos mais um compromisso difícil na sexta-feira - disse a campeã olímpica.

O próximo desafio do Vôlei Amil na temporada será nesta sexta-feira (10.11) contra o São Bernardo Vôlei (SP) às 19h30, na Arena Amil, em Campinas (SP). Já o Brasília Vôlei buscará, neste sábado (11.01), a reabilitação contra o Barueri Vôlei (SP) às 18h, no ginásio do Sesi Taguatinga, em Brasília (DF).

O JOGO
O Vôlei Amil começou melhor e fez 5/3. Com um contra-ataque da ponteira Natália, o time campineiro foi para a primeira parada técnica com dois de vantagem (7/5). A central Carol Gattaz conseguiu um ponto de bloqueio e fez 14/11. Em um erro do Brasília Vôlei, o time campineiro fechou o primeiro set por 21/15.

O Vôlei Amil manteve o bom momento no segundo set e fez 7/4. O Vôlei Amil seguiu melhor e fez 18/13. A oposto Tandara conseguiu um ace e o time campineiro levou o segundo set por 21/15.

O terceiro set começou equilibrado (7/7). Bem no ataque e no saque, o Vôlei Amil fez 16/12. O Brasília Vôlei cresceu de produção na final da parcial e a diferença caiu para um ponto (17/16). O Vôlei Amil retomou o controle do jogo e venceu o set por 21/18 e o jogo por 3 sets a 0.
EQUIPES
VÔLEI AMIL – Claudinha, Tandara, Kristin, Natália, Walewska e Carol Gattaz. Líbero – Michelle
Entraram – Teny, Pri Heldes e Jú Nogueira
Técnico – José Roberto Guimarães
BRASÍLIA VÔLEI – Camilla Adão, Elisângela, Érika, Paula Pequeno, Dani Scott e Vivi Góes. Líbero – Verê
Entraram – Eli, Patrola, Jú Maranhão e Flavinha
Técnico – Sérgio Negrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário