sábado, 11 de janeiro de 2014

Vôlei Nacional: Problema nas costas deixa futuro de João Paulo Bravo indefinido no vôlei


João Paulo Bravo completou 35 anos na última terça-feira longe de uma das suas paixões: a quadra. Do lado de fora, assistiu ao Campinas vencer o Canoas por 3 sets a 1, pela Superliga masculina. E o cenário pode se repetir na sequência da temporada. Por conta de um problema nas costas, ele está com o futuro indefinido no vôlei. Nem a aposentadoria está descartada.

Ainda sem um diagnóstico preciso, o ponteiro não quer tomar uma decisão precipitada no momento. A única certeza que ele tem é que está afastado dos jogos por tempo indeterminado. João Paulo até consegue malhar para manter a forma, mas está impossibilitado de fazer movimentos mais bruscos.
João Paulo já passou por dois médicos e tem consultas marcadas em São Paulo nos próximos dias para avaliar a gravidade da lesão. Uma delas é com o médico que tratou de Sidão e Serginho. O resultado da ressonância magnética ainda não saiu. Uma das possibilidades é as dores serem recorrentes de uma hérnia.

Só depois de ter uma posição mais concreta é que o ponteiro definirá como fará o tratamento: se optará por um tratamento conservador ou pela cirurgia. A decisão sairá em até duas semanas. Até lá, João Paulo conviverá com a dúvida, mas em busca de uma solução para o problema.

A atual temporada marca o retorno do ponteiro ao vôlei nacional após 11 anos no exterior. Durante esse período, passou por Noliko Maaseik (Bélgica), Piacenza (Itália), Vibo Valentia (Itália) e Arkas Spor (Turquia). Recentemente, ele já havia desfalcado a equipe por alguns jogos devido a uma contratura no abdômen.

Contusões, aliás, foram rotina na reta final de 2013 no Campinas, tanto que, em determinado momento, o técnico Alexandre Rivetti precisou improvisar o oposto Rivaldo na função de ponteiro, já que não contava com João Paulo Bravo, João Paulo Tavares e Mineiro. Com exceção de Bravo, os outros dois já estão à disposição do treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário