quinta-feira, 8 de maio de 2014

Mercado Nacional: Fabi confirma renovação


A líbero Fabi renovou contrato com o Rio de Janeiro e vai completar a décima temporada na equipe campeã da Superliga pela nona vez no mês passado. O contrato para a temporada 2014/2015 foi fechado no início desta semana. A intenção do time comandado por Bernardinho é manter o elenco. 

Quando chegou ao Rio de Janeiro, vinda do Campos, Fabi não imaginava que iria completar uma década na mesma equipe. Dos nove títulos do time na Superliga, ela participou de sete, se tornando uma líder natural dentro de quadra:

- Talvez minha renovação não seja uma grande novidade. Estou me sentindo um pouco mais velha – disse entre risos a bicampeã olímpica de 34 anos – É uma marca expressiva, um motivo de orgulho. É difícil uma jogadora há tanto tempo em um time. Quando a equipe veio para o Rio de Curitiba, em 2004, eu tinha sonho de jogar na cidade e ao lado do Bernardinho. Quando surgiu a oportunidade eu não queria saber de nada e fui. Não imaginava completar 10 anos de time com tantas conquistas. Já existe uma identificação do time com a cidade. 

Fabi aponta seu primeiro título de Superliga, em 2005/2006, como o mais marcante. E aponta seu principal objetivo para a próxima temporada:

- Foi o início de uma sequência de finais contra Osasco. Teve um peso importante. A Superliga é muito especial, mas o objetivo maior é o Mundial de clubes. Jogamos a decisão no ano passado, mas perdemos. 

Aos 34 anos e com as Olimpíadas do Rio a caminho, a líbero ainda não pensa em parar tão cedo:

- Desde Londres tenho feito planos ano a ano. Tenho feito metas mais palpáveis, tentando curtir as férias, mas resolvendo as coisas da minha vida. Ainda estou curtindo o momento da conquista da Superliga, que foi mágica. A partir do momento em que a gente não está contribuindo a gente pensa em parar. Mas por enquanto, não.

fonte: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário