sexta-feira, 6 de março de 2015

Champions League: Busto, Vakifbank e Eczacıbaşı Vitra vencem



Unendo Yamamay Busto Arsizio fez uma partida impecável contra o time russo Dinamo Moscow e venceu de lavada a primeira partida dos Playoff 6 da Champions League. Quantas pessoas esperavam por isso?!

A equipe italiana já começou mostrando a que veio no primeiro set e venceu as favoritas por 25 a 14. O time italiano trabalhou bem em todos os fundamentos e o Dinamo Moscow não soube como encontrar uma forma de virar o set.  mostrou sua performance  team showed stunning performance in the first set and left favorites from Moscow at 14 points.


No segundo set o Dínamo parecia ter voltado ao posto de favorito e chegou a abrir 4-1 sobre o Busto, mas não conseguiu manter essa vantagem por muito tempo e acabou perdendo o set por 25-22.

Aparentemente, no terceiro set, o Dínamo perdeu sua energia e força no set anterior, enquanto as donas da casa continuaram a jogar com o mesmo ímpeto que iniciaram vencendo o terceiro set e consequentemente a partida por 25-18. 

Diouf teve um desempenho de destaque e deixou a quadra com 15 pontos. Goncharova, por sua vez, computou 14 para as visitantes. A dupla volta a duelar no próximo dia 12, no confronto de volta. Em casa, diante de sua torcida, o Dínamo precisa devolver os 3 a 0 para provocar o golden set. O Busto, em boa situação, só depende de um set para comemorar a classificação à Fase Final.


O Eczacibasi-TUR começou com o pé direito os Playoffs 6 da Liga dos Campeões. Mesmo sem fazer sua melhor apresentação, a equipe de Istambul jogou o suficiente para derrotar o Volero Zurich-SUI, nesta quinta-feira (5), diante da torcida. Foram 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/19 e 25/22.

As meninas de Giovanni Caprara custaram a soltar seu jogo. E o cenário só não ficou mais difícil porque as suíças erraram muito. Foram 12 pontos dados de presente só no primeiro set. Para competir de igual para igual, a turma de Rykhliuk entendeu que era preciso minimizar as falhas. E assim o fez.

Do segundo set em diante, o Volero fez o Eczacibasi correr atrás dos próprios pontos. Apesar de falharem mais, as anfitriãs compensaram com a superioridade técnica, bem como com o maior apetite ofensivo. De La Cruz fez 15 pontos, número que lhe rendeu o status de maior pontuadora do duelo. Rykhliuk, por sua vez, marcou 14.

O jogo de volta é no próximo dia 12, na Suíça. Com mais um resultado positivo, o Eczacibasi compra as passagens para a Polônia, país que sedia o Final Four da edição 2014/15. Às suíças, só o 3 a 0 interessa para provocar a disputa do golden set.

Uma vitória separa o VakifBank-TUR do Final Four da Liga dos Campeões. A situação ficou favorável ao time de Sheilla após o clássico com o Fenerbahce, disputado nesta quinta-feira (5), em Istambul (TUR). O primeiro encontro dos Playoffs 6, como se previa, foi dos mais equilibrados.

Mas, no final, quem cantou vitória foi o elenco de preto, vitorioso em 3 sets a 1 (25/23, 28/26, 19/25 e 25/16). O jogo de volta está marcado para o dia 12, desta vez na casa das Yellow Angels. E só a vitória por 3 a 0 interessa para Kim, Lo Bianco e companhia chegarem à Fase Final.

A equipe de Sheilla, por sua vez, joga pelo 3 a 2. Mas o desafio tende a ser ainda mais difícil, como se desenhou nos dois primeiros sets. Com ponto lá e ponto cá, com direito a polêmicas em razão das marcações duvidosas da arbitragem, as comandadas de Giovanni Guidetti foram mais frias no trecho final para abrir 2 a 0.

Kim resolveu colocar mais emoção na partida a partir do terceiro set, todo dominado pelas canarinhos. A vitória, porém, não foi o bastante para o Fenerbahce levar o clássico para o tie-break. Errando muito, as visitante deixaram as oponentes abrirem grande vantagem no quarto set. Nem o cochilo do VakifBank no final foi o bastante para se evitar o 3 a 1.

fonte: saqueviagem.com, cev.lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário