segunda-feira, 2 de março de 2015

Superliga: MOLICO/NESTLÉ VENCE O DENTIL/PRAIA CLUBE EM APRESENTAÇÃO DE GALA


O MOLICO/Nestlé fez uma apresentação de gala na noite desta sexta-feira (27), no ginásio José Liberatti, em Osasco. Não deu chance ao Dentil/Praia Clube e marcou 3 a 0, parciais de 25/17, 26/24 e 25/14. em 1h20. Carcaces foi a maior pontuadora, com 14 acertos, e o troféu VivaVôlei foi para a oposta Ivna. O MOLICO/Nestlé soma agora 50 pontos, se consolida na terceira posição e permanece na briga pela vice-liderança.

Após entrar no decorrer do jogo diante do Pinheiros, Ivna recuperou a titularidade na vaga de Mari e foi eleita e melhor do jogo da noite desta sexta-feira. "O grupo prevaleceu mais uma vez. Estamos trabalhando bastante para que possamos chegar nesta reta final cada vez melhor. A nossa defesa evoluiu e apresentamos um bom volume de jogo", afirmou Ivna, elogiada por sua companheira Adenízia. "A Ivna entrou desde início e ajudou muito a equipe, com ataques inteligentes alternando força e habilidade", analisou a central.

Adenízia foi, junto com Thaisa, protagonista no fundamento bloqueio. Somente no primeiro set, o MOLICO/Nestlé anotou sete pontos com o "paredão" e três foram da central. "Nos comportamos bem mesmo quando estávamos atrás no marcador. Ainda erramos bastante no segundo set, mas não abaixamos a guarda em momento algum. Concentrado e sacando bem, facilita o trabalho do bloqueio. O saque foi fundamental para que a nossa leitura das jogadas fosse eficiente", disse a camisa 5, melhor bloqueadora do time com 69 pontos.

Depois de nove rodadas do returno, o MOLICO/Nestlé soma oito vitórias e somente uma derrota. Contando os dois turnos, são 18 resultados positivos em 21 partidas, com 55 sets vencidos e 18 perdidos. A capitã Thaisa e suas companheiras ganharam 13 vezes por 3 sets a 0, uma por 3 a 1, e quatro por 3 a 2. O próximo adversário pela Superliga será o Sesi-SP, na sexta-feira (6), às 21h30, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo, com transmissão do SporTV. No primeiro turno, no José Liberatti, a equipe paulistana venceu por 3 sets a 0 (25/22, 25/13 e 25/17).

O jogo - O MOLICO/Nestlé começou irregular. O Praia Clube aproveitou-se para passar à frente na primeira parada técnica, 8 a 7, e logo abriu 12 a 7. A reação da equipe da casa começou com dois pontos de Ivna, 9 a 13. Mas outra jogadora entraria em cena para mudar o set: a capitã Thaisa fez três bloqueios seguidos para empatar em 15 a 15 e marcar novamente para chegar a 16 a 15. Aí foi a vez de Carcaces brilhar. Ela forçou o saque, fez dois aces e provocou o erro do time visitante, 20 a 16. Por último, A meio Adenízia dominou a rede e marcou três bloqueios consecutivos, 24 a 17, mostrando porque a equipe lidera este fundamento na Superliga. Um erro do adversário definiu a parcial em 25/17, em 25 minutos. Na pontuação, o destaque foi Thaisa, com 7 acertos. Total: ataque (6), bloqueio (7), saque (2) e erros do adversário (10).

A equipe da casa repetiu o início do jogo e, errando muito, deu de graça seis dos primeiros 11 pontos do Dentil/Praia Clube: 11 a 6. Em bloqueio de Carcaces, a diferença diminuiu para 11 a 9, mas o MOLICO/Nestlé deixou de ser efetivo no passe e ataque e o adversário voltou a abrir: 16 a 10. Neste momento, começou a recuperação: Dani Lins foi para o saque e a vantagem foi reduzida para 16 a 14. Melhor no jogo e aproveitando a irregularidade das visitantes, o time de Osasco empatou em 20 a 20 com um ace de Ivna. A virada veio em seguida com ataque de Samara. Thaisa bloqueou e o placar registrou 24 a 23. A equipe mineira igualou em 24 a 24. A estrela de Carcaces fez novamente a diferença. A cubana efetuou dois ataques potentes e fechou a parcial em 26 a 24, em 29 minutos. Destaques para Thaisa e Carcaces com 4 acertos. Total: ataque (11), bloqueio (3), saque (2) e erros do adversário (9).

A situação se inverteu no terceiro set. Quem começou errando foi o Praia. Equilibrado, o MOLICO/Nestlé logo marcou 8 a 2. Manteve a diferença até 12 a 6, quando uma sequência de bons saques das visitantes reduziu para 13 a 9. Luizomar pediu tempo e colocou "ordem na casa". Adenízia foi para o saque e levou o time para a segunda parada técnica, 16 a 9. A partir daí, Carcaces e Ivna, com dois pontos cada, aumentaram a vantagem para 20 a 12. Sem perder o ritmo, a equipe chegou rápido à definição da série em 25/14, em 26 minutos, após um erro de saque do Praia e garantiu a vitória por 3 a 0. Carcaces marcou 7 pontos. Total: ataque (12), bloqueio (2), erros do adversário (11).

No MOLICO/Nestlé jogaram e marcaram: Dani Lins (2), Ivna (9), Carcaces (14), Gabi, Thaisa (12), Adenízia (5) e a líbero Camila Brait. Entraram: Diana, Mari, Samara (4) e Lara. Técnico: Luizomar de Moura.

No Dentil/Praia Clube jogaram e marcaram: Karine , Ramirez (8), Tandara (13), Jú Costa (3), Letícia Hage (1), Natália Martins (5) e a líbero Tassia. Entraram: Natasha (4), Ju Carrijo (1) e Sassá. Técnico: Ricardo Picinin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário