quarta-feira, 4 de março de 2015

Superliga: Praia se recupera após derrota



O Dentil/Praia Clube segue em quarto lugar na classificação geral da Superliga feminina de vôlei 14/15. A equipe mineira conseguiu um importante resultado nesta terça-feira (03.03) ao superar o vice-líder Sesi-SP por 3 sets a 0 (27/25, 25/19 e 25/20), em 1h42 de jogo, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG). As mineiras se destacaram no bloqueio marcando 17 pontos deste fundamento no confronto. A partida foi válida pela décima rodada do returno da competição.

O resultado manteve o Dentil/Praia Clube em quarto lugar na classificação geral, com 45 pontos (15 vitórias e seis derrotas). O Sesi-SP, mesmo com a derrota, continua em segundo lugar, com 55 pontos (19 resultados positivos e três negativos). O Rexona-Ades lidera, com 61.

Em noite inspirada, a oposto Daymi Ramirez foi eleita o destaque do duelo e ficou com o Troféu VivaVôlei. A atacante ainda foi a maior pontuadora da partida, com 22 pontos (19 de ataque, dois de bloqueio e um de saque). A ponteira Tandara, com 11, e a central Letícia Hage, com 10, também pontuaram bem para o time mineiro. Pelo lado do Sesi-SP, a central Fabiana foi quem mais pontuou, com 12 acertos.

A oposto Daymi Ramirez comentou a atuação das mineiras na vitória sobre o grupo paulista.

“Entramos muito concentradas na partida. Sabíamos que esse jogo era importante e o nosso bloqueio funcionou durante todo o confronto. Saímos de quadra com os três pontos e alcançamos nosso objetivo”, disse Ramirez.

No Sesi-SP, a oposto Bárbara lamentou a derrota e o número de erros das paulistas.

“Sabíamos que seria difícil, mas hoje não conseguimos bloquear as jogadas delas, além de cometermos muitos erros. Não fizemos o nosso jogo”, explicou Bárbara.
As duas equipes voltarão à quadra na próxima sexta-feira (06.03). O Dentil/Praia Clube jogará com o Rexona-Ades, às 19h, no Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Sesi-SP lutará pela reabilitação, às 21h30, contra o Molico/Nestlé (SP), na Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

O JOGO

Bem no bloqueio, o Dentil/Praia Clube começou melhor e fez 4/1. Liderados pela central Fabiana, o Sesi-SP virou o marcador (5/4). A equipe mineira retomou a liderança e foi para a primeira parada técnica com dois de vantagem (8/6). O set ficou disputado ponto a ponto. A levantadora Karine conseguiu um ace e as donas da casa abriram dois (13/11). A equipe paulista cresceu no saque e nos contra-ataques, virou no marcador e abriu três (20/17). O time mineiro reagiu no final da parcial e venceu o set por 27/25.

A vitória na primeira parcial fez bem à equipe mineira que marcou os quatro primeiros pontos do segundo set. Com um ponto de bloqueio, o Dentil/Praia Clube abriu cinco (11/6). O técnico Talmo de Oliveira trocou as ponteiras. Entrou Mari Cassemiro e saiu Suelle. A ponteira Jú Costa se destacava no ataque e a donas da casa foram para o segundo tempo técnico com quatro de vantagem (16/12). Se aproveitando dos erros das mineiras, o time paulista encostou no marcador (19/17). O bloqueio do Dentil/Praia Clube funcionou no final da parcial e as mineiras fecharam o segundo set por 25/19.

O terceiro set começou equilibrado e o Dentil/Praia Clube foi com um de vantagem para o primeiro tempo técnico (8/7). A oposto Daymi Ramirez se destacava no ataque e as mineiras abriram dois (12/10). O saque e o ataque das donas da casa eram eficientes e as mineiras fizeram 16/12. O Dentil/Praia Clube segurou a vantagem até o final da parcial e venceu o terceiro set por 25/20 e o jogo por 3 sets a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário