sexta-feira, 6 de março de 2015

Superliga: Rio do Sul acredita na união para superar Brasília



Para enfrentar o Brasília/Vôlei (DF) nesta sexta-feira (6) pela 10ª rodada do returno da Superliga em casa, Rio do Sul/Equibrasil vai usar de três grandes qualidades para tentar um resultado positivo: A união do grupo, a coragem para reverter situações difíceis e a força da torcida. Na noite de amanhã, Rio do Sul entra em quadra às 20h15 com o objetivo de tentar somar pontos e retomar a nona colocação na competição nacional. Mas para isso, terá que tentar a vitória diante do adversário visitante.

Os ingressos estão à venda por R$ 15 de forma antecipada em pontos espalhados pela cidade. E na hora do jogo, a venda de entradas terá o mesmo valor na bilheteria do ginásio.

A derrota para o São Bernardo na última rodada ficou para trás na visão da capitã e maior sacadora da Superliga, Mimi Sosa. A central argentina prevê um desafio grande diante de Brasília, mas prefere atenuar todas as qualidades que o time tem demonstrado nesta reta final da Superliga. “O grupo está focado, tranquilo e unido. Temos capacidade de fazer melhor do que no último jogo e temos determinação para que isso aconteça”, revela a jogadora.

Ela confia que a energia que vem de fora da quadra também poderá contagiar a equipe. “Nosso torcedor joga junto, nos incentiva sempre, então a gente sabe como é especial jogar em casa e nos dedicarmos cada vez mais”, observa.

Otimista, mas ainda incomodado pelo excesso de erros em jogos passados, o técnico Spencer Lee tem conversado com as jogadoras e trabalhado firme nos treinamentos para mudar este retrospecto. “O fim da temporada está pesado para todos nós, e as meninas estão sentindo o desgaste natural do campeonato. Nossa preparação começou há muitos meses e com folgas reduzidas, temos mais desafios. Só que é importante foco, luta, coragem e determinação para conseguirmos nossas vitórias”, comenta o treinador.

Rio do Sul/Equibrasil está em 10° lugar na Superliga com 18 pontos, dois a menos do que o São Bernardo/Vôlei (SP). Maranhão/Cemar vem logo atrás em 11° com 14 pontos. O regulamento da competição prevê que times classificados até o 10° lugar estão garantidos na próxima edição da Superliga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário