quarta-feira, 29 de abril de 2015

Mercado Nacional: Fabizona no Sesi, Pri Daroit no Praia e outras movimentações do mercado


Certezas envolvem o Praia Clube. Chegam a levantadora Claudinha e a ponteira e versátil Pri Daroit, ambas do Sesi-SP; renovam Ramirez, a central Natasha e a líbero Tássia. Outros tantos nomes interessam, entre eles o de Michelle Pavão, que já jogou na equipe.

As saídas de Claudinha e Daroit não serão as únicas do Sesi. A diminuição no investimento vai significar mais perdas. Mari Casemiro deve reforçar o Bauru. Monique pode retornar ao Rio de Janeiro para vaga de Andréia Laurence. Suelle fechou com um empresário muito forte no mercado japonês e uma ida para o outro lado do mundo não está descartada, mas a tendência é de que ela feche com o Osasco, onde joga Adenízia, atleta responsável por fazer essa ponte.

Entretanto, Talmo de Oliveira deverá ter uma equipe competitiva. O Sesi-SP renovou com a central Bia, a líbero Suelen e a central Fabizona, que aceitou a proposta, depois de recusar uma do Rio de Janeiro. Andréia Laurence, campeã com o Rio, também está nos planos. A levantadora Carol Leite, do São Caetano, chega e deverá ter a concorrência de Pri Heldes, que vem do Brasília. Carol Albuquerque está fora dos planos. Para completar, a oposta será a ponteira Sabrina, do São Caetano e uma das ponteiras será a Ellen Braga.

Além de Suelle, o vice-campeão Osasco deverá manter a base do time, incluindo a central Thaisa, que tem proposta do exterior.

Minas renovou com quatro peças fundamentais da equipe, que parou na semifinal para o Rio. Mari Paraíba, Carol Gattaz, Naiane e Carla permanecerão em BH. A grande aposta da temporada será a jovem Rosamaria, que atuou pelo Pinheiros na última edição. Também do clube paulista chega a líbero Léia, além da central Mara, do São Caetano.

O Pinheiros quer trazer a levantadora Ananda, do Brasília, para suprir a perda de Macris, que vai atuar na equipe da Capital Federal. O clube paulista ainda tenta Mari, que não permanecerá no Osasco. De certo, a vinda da central Letícia Hage (Praia Clube) e de Lara, que retorna após um ano no Osasco.

Além das "trocas" das levantadoras, o Brasília corre para segurar sua ponteira-passadora Michelle Pavão, em alta no mercado e com sondagens de Sesi-SP, Osasco e, principalmente, o Praia Clube. Assim como o Sesi-SP, o clube candango quer Andréia Laurence para reeditar a dupla de sucesso com Macris no time paulista. A novidade é a contratação de Sassá, que virá para atuar na posição de líbero.

Recém-chegado à elite, o Bauru sonha alto e quer formar uma equipe de gabarito. Para isso, vai tirar Dani Suco, do São Caetano, e Mari Casemiro do Sesi-SP. O sonho é a contratação da levantadora Ana Tiemi, que atua no CSM Bucuresti, da Romênia.

3 comentários:

  1. Otimo essa página, assim nós amantes do vôlei, ficamos por dentro de tudo.
    Parabéns a equipe mundo do vôlei.

    ResponderExcluir
  2. Valeu mundo do vôlei, ótimo trabalho.

    ResponderExcluir
  3. Valeu mundo do vôlei, ótimo trabalho.

    ResponderExcluir