domingo, 12 de abril de 2015

Mercado Nacional: Taubaté estuda parceria com São Paulo FC para próxima temporada


Ao que tudo indica a Funvic/Taubaté e o São Paulo FC estariam perto de firmar uma parceria visando a temporada 2015/2016. Atual campeão paulista e da Copa Brasil, a equipe do Vale do Paraíba foi procurada por representantes tricolores que mostraram interesse em colocar no uniforme do time de vôlei as cores e o emblema do clube do Morumbi. A conversa estaria adiantada, com as duas partes vendo vantagem na negociação.

“Nos procuraram e demonstraram interesse. Já houve uma reunião, está bem encaminhado, mas falta colocar tudo no papel . Achei muito interessante. Facilita para buscar patrocínios. Uma camisa forte, uma mídia muito forte. Associa nossa equipe a uma marca vencedora”, afirmou o supervisor da Funvic/Taubaté, Ricardo Navajas, em entrevista ao globoesporte.com.

A última vez que o São Paulo FC fez parceria com uma equipe de vôlei foi na temporada 2009/2010, quando se juntou a UCS, de Caxias do Sul. Vale destacar que a Funvic/Taubaté continuaria a disputar seus jogos no ginásio Abaeté, porém usaria a camisa tricolor, que usa a mesma fornecedora de material esportivo que fechou com o time do Vale do Paraíba na última semana.

A primeira competição da Funvic/Taubaté, que especula-se poderia mudar o nome para SPFC/Taubaté, na temporada 2015/2016 são os Jogos Regionais, que ocorrem em julho e valem vaga para os Jogos Abertos do Interior. Ainda neste mês, a diretoria espera renovar com todos os atletas que Cezar Douglas tem interesse que permaneçam no elenco. Lembrando que o supervisor da equipe paulista, Ricardo Navajas, tinha como prioridade a manutenção do comandante, que levou o time ao título Estadual e da Copa Brasil. Além dele, três jogadores tem presença garantida por terem contratos em vigor, casos do ponteiro Lipe, do levantador Rapha e do líbero Felipe.

Quanto ao elenco, Cezar Douglas, Ricardo Navajas e outros integrantes da diretoria devem ainda nesta semana realizar uma analise do grupo. Especula-se que a base deve ser mantida, porém o orçamento (que já é um dos mais altos do Brasil) deve se manter o mesmo, o que pode dificultar a permanência de algum atleta que tenha se valorizado após a temporada.

Como é de praxe, ninguém fala em nomes, mas alguns jogadores da Funvic/Taubaté já teriam sondagens de clubes do exterior e até do Brasil. No caso do ponteiro Dante, a negociação seria mais complicada, já que equipes asiáticas, principalmente japonesas, gostariam de contar com o jogador na temporada 2015/2016.

créditos: http://www.espacodovolei.com/2015/04/taubate-estuda-parceria-com-sao-paulo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário