quinta-feira, 23 de abril de 2015

Superliga: Seletiva vai confirmar última vaga para a Superliga 2015/2016


A Confederação Brasileira de Vôlei já havia informado em meados de janeiro que uma seletiva definiria três vagas para a Superliga 2015/2016. Na última semana, a entidade confirmou o torneio entre 15 de julho e 15 de agosto, ainda em local não definido, porém alguns clubes já estariam sendo contactados para a disputa. A divulgação oficial só deve ocorrer após o acerto com as equipes participantes.

Quem já está na Superliga 2015/2016 são os dez primeiros colocados da edição 2014/2015, casos de Sada/Cruzeiro, Sesi-SP, Funvic/Taubaté, Minas Tênis Clube, Brasil Kirin, Ziober/Maringá, Canoas Vôlei, Montes Claros, UFJF e Voleisul/Paquetá Esportes. Além deles, o Bento Vôlei (classificado pela Superliga B). Restaria uma vaga que sairia nesta seletiva.

São José dos Campos (11º colocado), São Bernardo (12º colocado) e uma equipe convidada devem disputar o torneio, que será disputado em um turno único, no sistema de pontos corridos, com o campeão ganhando vaga na elite. O número de times não está definido, mas especula-se que a CBV queira ver um time do Rio de Janeiro na competição, ainda mais com o Estado sediando os Jogos Olímpicos no próximo ano.

Créditos: http://www.espacodovolei.com/2015/04/seletiva-vai-confirmar-ultima-vaga-para.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário