quinta-feira, 23 de abril de 2015

Vôlei Nacional: São Paulo confirma parceiria com semifinalista da Superliga


O time de vôlei masculino de Taubaté passará a jogar com o nome do São Paulo Futebol Clube a partir do próximo Campeonato Paulista. O clube do Morumbi será um dos principais patrocinadores e terá seu escudo estampado na camisa da equipe do Vale do Paraíba, semifinalista da última edição da Superliga.

O contrato de parceria por uma temporada já está pronto e deve ser assinado até o início da próxima semana, dando ao Tricolor também a responsabilidade pela comunicação e o marketing do time de vôlei. Na última temporada, a equipe conquistou o Campeonato Paulista e a Copa Brasil da modalidade.

Ricardo Navajas segue como supervisor técnico do time sediado em Taubaté, cidade que deve continuar recebendo a maioria dos jogos do clube no Ginásio do Abaeté. O São Paulo, no entanto, pretende utilizar a parceria para levar algumas partidas da equipe para o ginásio de sua sede social no Morumbi.

O valor investido pelo São Paulo representará aproximadamente 20% do orçamento do Taubaté e será utilizado para a contratação de reforços. O clube já acertou a chegada do ponteiro Lucarelli, titular da seleção brasileira, e do central Riad. Ambos deixam o Sesi, vice-campeão da última Superliga.

O canadense Gavin Schmitt, que estava no vôlei russo, e o central Otávio também foram contratados. Do elenco da temporada passada, ficaram o levantador Rapha, o ponteiro Lipe (Chupita) e o líbero Felipe, todos convocados por Bernardinho para a temporada de competições da seleção brasileira. O técnico Cezar Douglas também permanece.

A camisa do São Paulo Taubaté ainda não foi definida porque a diretoria do Morumbi busca um fornecedor de material esportivo específico para a equipe. A Under Armour assinou com o clube para substituir a Penalty a partir de maio, mas o acordo prevê participação apenas no futebol em seu primeiro ano. A partir de 2016, a empresa norte-americana deve assumir a confecção dos uniformes para as outras modalidades do clube.

O São Paulo será o segundo clube com tradição no futebol a contar com um time na próxima Superliga masculina de vôlei, seguindo exemplo de sucesso do Sada Cruzeiro. A equipe mineira, que manda seus jogos na cidade de Contagem, conquistou três das últimas cinco edições da competição e foi vice-campeã em duas oportunidades.

O último título foi conquistado em 12 de abril com vitória na final da competição nacional sobre o Sesi. Na semana seguinte, o elenco campeão deu uma volta olímpica no gramado do Mineirão, antes do clássico entre Cruzeiro e Alético-MG pela semifinal do Campeonato Mineiro de futebol. O jogo acabou 2 a 1 para o Atlético.

A diversificação de atividades é uma das estratégias adotadas pelo São Paulo na gestão do presidente Carlos Miguel Aidar. O clube já criou uma equipe de futebol feminino e alterou o modelo de gestão de seu time de futsal, mudando-o de uma franquia em Bauru para uma parceria em São Bernardo.

Créditos: http://espn.uol.com.br/noticia/503213_sao-paulo-entra-no-volei-como-parceiro-de-semifinalista-da-superliga

Nenhum comentário:

Postar um comentário