quarta-feira, 6 de maio de 2015

Campeonato Mundial: Eczacibasi é surpreendido


Em um grupo com Eczacibasi-TUR e Dínamo Krasnodar-RUS, duas das maiores forças do vôlei europeu, o Hisamitsu Springs-JAP parecia fadado a ser apenas coadjuvante. Pois só parecia. Na abertura do Mundial de Clubes, nesta quarta-feira (6) em Zurique (SUI), o campeão asiático complicou a vida do campeão europeu.

Em um duelo que se prolongou por cinco sets, o placar final foi congelado em 3 a 2 e parciais de 12/25, 28/26, 25/20, 19/25 e 15/11. O resultado colocou as nipônicas na liderança provisória do Grupo B, com dois pontos ganhos, contra apenas um das turcas. O Krasnodar folgou na rodada.

O começo do confronto, porém, sugeriu superioridade de Larson, Furst e companhia. Foi um verdadeiro passeio das meninas de Giovanni Caprara, fazendo jus à condição de favoritas. O outro lado da rede nem viu a cor da bola. Mas, no decorrer da partida, as japonesas subiram de rendimento.

Ao mesmo tempo, as turcas tiveram dificuldades para pontuar, seja porque a defesa adversária fez subir bola, seja porque enfrentaram demais o bloqueio. Se não bastasse, se deixaram explorar. Situação das mais perigosas quando se encara um time japonês, sempre dos mais habilidosos.

Novamente sem De La Cruz, que se recupera de lesão, o Eczacibasi ficou mais fragilizado no setor ofensivo. Enquanto isso, o Hisamitsu teve Mihajlovic, recuperada de uma torção no tornozelo. A sérvia, que em algumas passagens jogou de oposta, foi um dos destaques do lado vitorioso.

Se quiser se igualar ao Fenerbahce e VakifBank e se sagrar campeão mundial, o Eczacibasi precisa a todo custo vencer o Dínamo Krasnodar-RUS por 3 a 0 ou 3 a 1, para não depender de ninguém para ir às semifinais. Já o Hisamitsu folga na rodada desta quinta-feira (7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário