sábado, 2 de maio de 2015

Mercado Nacional: Ana Tiemi confirmada em equipe brasileira


Ana Tiemi Takagui, levantadora convocada pela Seleção Brasileira de Vôlei, vai integrar a equipe de Bauru nesta temporada. A jogadora que chegou a ser citada em disputas de Praia Clube e Rexona-Ades,  prefiriu o Bauru. Em 2013 foi atuar no voleibol turco, defendendo a equipe Bursa Büyükşehir. Mas como todo brasileiro, preferiu retornar ao país de origem. “Recebi 4 propostas na Europa mas comecei a sentir muita falta da família”, relata a descendente de japoneses, do alto dos seus 1,88m (74 kg).

Num bate papo com a simpática levantadora por telefone ela confidenciou que está animada para ajudar Bauru a alavancar sua posição no cenário nacional. “Vamos brigar para ficar entre os primeiros e manter Bauru forte para as futuras temporadas! Fiquei muito empolgada com a idéia de jogar em um time novo, que está buscando espaço”. Quando perguntei sobre o que achava do técnico Chico dos Santos, Tiemi disse sorrindo que quando jogava no infantil do Minas Tênis Clube, o Chico era técnico do adulto feminino (MRV Minas na época) e que as meninas chegavam em casa destruídas. “Então já sei que vamos treinar muito! Nunca trabalhei com ele, mas todos falam muito bem, trabalhador, estudioso e boa pessoa”.

Com Ana Tieme, vão enfrentar a elite do vôlei nacional na Superliga a também levantadora Camila Adão, as ponteiras Nayara Felix, Natiele Gonçalves, Hellen Abreu e Natacha, as líberos Mariana e Andressa Krachefski, as centrais Dani Suco, Alanna, Carol e Ana Paula e a oposta Fernanda Melo. Além das jogadoras que ainda tem contrato com outras equipes e, por isso, não podem ser anunciadas oficialmente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário